REFLEXÕES

"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta onde os pés pisam(...)Para entender o que alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual sua visão de mundo". Leonardo Boff
Citação de abertura no livro da LEIA CASSOL - O ÚLTIMO GUARDIÃO!

"...Chegamos então, ao ensino da literatura e da poesia.Elas não devem ser consideradas como secundárias e não essenciais.A literatura é para os adolescentes uma escola de vida e um meio para se adquirir conhecimentos.As ciências sociais vêem categorias e não indivíduos sujeitos a emoções, paixões e desejos.A literatura, ao contrário, como nos grandes romances de Tolstoi, aborda o meio social, o familiar, o histórico e o concreto das relações humanas com uma força extraordinária..." Os sete saberes necessários a educação do futuro. Edgar Morin. http://www2.ufpa.br/ensinofts/artigo3/setesaberes.pdf



ENCONTROS G2 - 3° FASCÍCULO

1° ENCONTRO G2


Uma pequena lembrança...

O grupo tri atento...
Gente parceira que está sempre disposta a aprender!

Tempo...Rotina...Cotidiano...Planejamento...Planos...

O que se lê na escola?
Para que se lê na escola?
Em que condições se lê na escola?




Paciência - Lenine
Mais reflexões sobre o Tempo...

2° ENCONTRO G2



Outro dia muito legal! Muitas coisas prá pensar e re-pensar com relação a escrita:

O que se escreve na escola?
Para que se escreve na escola?
Para quem se escreve na escola?
Em que situações se lê e escreve na escola?



3° ENCONTRO G2

Neste encontro fizemos a retomada de alguns conceitos, sistematizamos o planejamento e analisamos nossos relatos com base no material teorico dos fascículos anteriores.

O ato de planejar exige do educador pensar sobre...

Por quê?
Para quê?
Para quem?
O quê?
Em que espaço?
Em que tempo?
Como avaliar?



Leitura deleite com a Bete - Com o Rei na barriga
Regina Drummond
Ed. Scipione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sua sugestão.Será bem vinda