REFLEXÕES

"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta onde os pés pisam(...)Para entender o que alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual sua visão de mundo". Leonardo Boff
Citação de abertura no livro da LEIA CASSOL - O ÚLTIMO GUARDIÃO!

"...Chegamos então, ao ensino da literatura e da poesia.Elas não devem ser consideradas como secundárias e não essenciais.A literatura é para os adolescentes uma escola de vida e um meio para se adquirir conhecimentos.As ciências sociais vêem categorias e não indivíduos sujeitos a emoções, paixões e desejos.A literatura, ao contrário, como nos grandes romances de Tolstoi, aborda o meio social, o familiar, o histórico e o concreto das relações humanas com uma força extraordinária..." Os sete saberes necessários a educação do futuro. Edgar Morin. http://www2.ufpa.br/ensinofts/artigo3/setesaberes.pdf



ATIVIDADES DE REFLEXÃO DESTE FASCICULO

II ETAPA

O QUE SE ESCREVE NA ESCOLA?
EM QUE MOMENTOS SE ESCREVE NA ESCOLA?
PARA QUEM SE ESCREVE NA ESCOLA?

ATIVIDADES COM MASSINHA DE MODELAR E...PRODUÇÃO DE HISTORIAS MUITO LEGAIS!!

G1


G2



I ETAPA

POR QUE SE LÊ NA ESCOLA?
PRÁ QUE SE LÊ NA ESCOLA?
EM QUE CONDIÇÕES DE LÊ NA ESCOLA?

POEMAS! QUE TAL?
OLHA QUE SHOW QUE FICOU O QUE VOCES ESCREVERAM:
G1

G2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, sua sugestão.Será bem vinda